Blog

Você pode!!!

24 de Janeiro de 2017

Envio e Download do XML - Obrigatório

24 de Janeiro de 2017

 

Sobre a obrigatoriedade de envio do arquivo .xml referente a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), ainda surgem dúvidas sobre a obrigatoriedade de envio do arquivo .xml, porque, a legislação não era explícita.

NÃO ERA! Agora a palavra "OBRIGATORIAMENTE", foi acrescentada pelo ajuste sinief 17/16:

 

VIII - da cláusula sétima: 

“§ 7º Deverá, obrigatoriamente, ser encaminhado ou disponibilizado download do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização de Uso: 

I - ao destinatário da mercadoria, pelo emitente da NF-e, imediatamente após o recebimento da autorização de uso da NF-e; 

II - ao transportador contratado, pelo tomador do serviço antes do início da prestação correspondente.”;

 

Obrigatoriedade a partir de 01/02/2017

 

Essa mudança facilitará a Entrada de Mercadoria via Importação do XML no Data 7.

Entre em contato com seu Fornecedor, deixe seu e-mail informado em teu cadastro e receba o XML em toda a compra que finalizar!

Lembrando que ao emitir a NF-e pelo Data7, o XML e o PDF referente a NF-e emitida, é enviada ao Cliente automaticamente. Se teu sistema ainda não o faz, entre em contato com seu Representante para as configurações necessárias!

 

Obrigatoriedade da NFC-e em Goiás

05 de Janeiro de 2017

 

Na segunda quinzena de Dezembro de 2016. a NFC-e foi mais emitida do que a Nota Eletrônica  (NF-e) que já se encontra implantado em 100% das operações relativas a produtos entre empresas.

Apesar da obrigatoriedade ser apenas em Julho de 2017, com exceção dos Postos de Combustíveis, cerca de 4,4 mil empresas já se anteciparam à implantação do projeto e estão emitindo NFC-e de forma espontânea. A possibilidade de adesão voluntária  aos contribuintes de Goiás está disponível desde Junho de 2016 e é estendida para qualquer empresa que deseje passar a emitir o novo documento.

Na segunda quinzena de Dezembro foram 3,6 milhões de NFC-e emitidas frente às 3,2 milhões de NF-e no mesmo período. Ao todo, desde Junho o estado já soma mais de 14 milhões de notas emitidas e os números só vem aumentando já que com a recente obrigatoriedade cerca de 1,8 mil postos de combustíveis passaram a ser obrigados a emitir o novo modelo de nota do consumidor.

 

 

 

Calendário de obrigatoriedade em GOIÁS

Julho de 2017 - Empresas não optantes pelo regime tributário Simples Nacional de qualquer porte.

Dezembro de 2017 - Encerrada a possibilidade de emissão de cupons pelo antigo sistema ECF.

Janeiro de 2018 - Empresas optantes pelo regime tributário Simples Nacional.

Categorias

- Todos os posts