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FELIZ PÁSCOA!!!

13 de Abril de 2017

 Independente de qual a sua crença , o que podemos desejar pra hoje e sempre é....

Que as verdadeiras amizades continuem eternas e tenham sempre um lugar especial em nossos corações.

Que as lágrimas sejam poucas, e logo superadas.

Que as alegrias estejam sempre presentes e sejam festejadas por todos.

Que o carinho esteja presente em um simples olá, ou em qualquer outra frase, ou digitada rapidamente.

Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas.Que Deus, esteja sempre com sua mão estendida, apontando o caminho correto.

Que as coisas pequenas, como a inveja ou o desamor, sejam retiradas de nossa vida.

Que aquele que necessite ajuda encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga.

Que a verdade sempre esteja acima de tudo.

Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.

Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.

Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade.

Que o Amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.

Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.
 

FELIZ PASCOA!!
 

- Autor Desconhecido.- Fonte: https://pensador.uol.com.br/ 

Pós-Venda.... A obrigação que se tornou a chave para o diferencial !!

06 de Abril de 2017

 

As empresas sempre deram muito valor ao departamento de vendas, muitos o intitulam como o coração da empresa, se o comercial não faz seu trabalho o resto da empresa não funciona. Porém, não adianta ter vendedores que superam metas se após a assinatura do contrato o cliente não se sente satisfeito.

 

Já parou para pensar o quanto custa para sua empresa fechar um novo negócio?

 

Faça as contas, você pode se surpreender com o resultado.

Primeiro some todos os custos com marketing, equipe de vendas e ações feitas para captar novos clientes no mês passado, depois disso divida o resultado com o número de clientes conquistados no mesmo período, pronto você terá quanto custa para sua empresa atrair um novo cliente.

Em média atrair um cliente novo custa a empresa cinco vezes mais do que fidelizar um já existente. Está ai a importância do pós-venda!

Dicas de como ter um diferencial de Pós Venda:

 

Organizar Informações – utilize um CRM: 

 O CRM facilita a comunicação com a equipe, análise dos resultados e organiza as informações das vendas para serem utilizadas no pós-venda.

Nesta ferramenta você tem a possibilidade de cadastrar todos os clientes efetivos, clientes em potencial, fornecedores, concorrentes e até mesmo criar categorias para seu próprio controle, assim centralizando todos seus cadastros e facilitando seu dia-a-dia.

Você terá também uma agenda de follow-ups(acompanhamento), nunca mais vai esquecer de dar retorno aos seus clientes. Histórico de negociação para lembrá-lo do que foi tratado anteriormente e utilizar essas informações nas próximas negociações.

 

Captar experiências através de Pesquisa de satisfação: 

Após entregar o produto ou serviço peça ao cliente sua opinião sobre o que lhe foi entregue. Muitas ideias a respeito do que melhorar em seu negócio virá desta pesquisa, porém muitas pessoas não respondem a questionários de satisfação, então a dica é: promova uma ação a seus clientes para que se interessam a lhe dar o feedback tão importante.

                 --> Um exemplo é a Pesquisa de Satisfação Outback, com o cupom fiscal da última visita a uma loja da rede o consumidor pode entrar no site da marca e preencher a pesquisa, ao final da avaliação o mesmo ganha um aperitivo para a próxima ida ao restaurante. Esse aperitivo é um dos pratos principais ou entrada que o mesmo solicitou em sua visita.

 

Entregar soluções com treinamento de Equipe: 

Treine seus funcionários para que sejam solucionadores de problemas, desta forma eles precisam ouvir mais os clientes, entenderem suas necessidades e depois oferecerem soluções. O que percebo no mercado é que as empresas fazem o que os clientes pedem na sede de vender mais e mais, entretanto, nem sempre eles sabem exatamente o que querem, principalmente quando se trata da venda de serviços. Crie um diagnóstico para entender qual a verdadeira necessidade de seu cliente e ofereça a solução.

Quando você vai ao médico não diz a ele qual o medicamento deve tomar, certo? Ele é o profissional e sabe qual o melhor remédio para seu problema, torne seus colaboradores os especialistas em seu negócio.
 

-->Enfim, existem muitas outras soluções para se trabalhar o pós-venda, essas três são os que acredito ser o ponto inicial pra que você incremente na sua rotina afim de se tornar o diferencial de sua empresa.

 

Fontes :

http://www.infobranding.com.br/pos-venda-a-obrigacao-que-se-tornou-a-chave-para-o-diferencial/

http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/atendimento-pos-venda-gestao-estrategica-da-excelencia/43830/

http://automacaodevendas.com/conheca-os-6-maiores-beneficios-de-uma-estrategia-de-pos-venda/

 

Se7e Sistemas

30 de Mar�o de 2017

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