Blog
Bom fim de semana!!!
23 de Junho de 2017Você sabe a diferença entre Consumidor e Cliente?
21 de Junho de 2017Apesar de serem palavras com significados muito parecidos no dicionário, consumidores e clientes possuem comportamentos diferentes dentro de uma loja e não podem ser analisados da mesma forma pelo empreendedor.
O consumidor compra, mas não cria vinculo com a loja
Os consumidores procuram não criar vínculos com as lojas que estão fazendo compras, visitam o maior número de lojas possíveis com a finalidade de obter o melhor preço, fazendo com que ele dificilmente selecione a loja para fazer uma futura compra novamente, evitam realizar o cadastro.
Já o cliente possui um perfil mais conservador, a primeira loja que ele pensa quando vai fazer uma compra é a que ele já se simpatiza ou possui algum tipo de vínculo. Vínculo que normalmente é criado através de um bom atendimento ou indicações de pessoas muito próximas. O cliente, ele já conhece a loja, ele sabe que está em um ambiente seguro e não está preocupado com valores e sim com um bom atendimento.
Os clientes participam e querem que a loja cresça
Seu relacionamento com a loja permite até que este recebe novidades por e-mail e faz questão de participar e interagir nas mídias sociais da loja, dando sua opinião no que é bom e o que precisa ser melhorado dentro da loja ou de seus produtos.
Sem os visitantes a loja não terá nem consumidores, nem clientes
Os visitantes normalmente estão passando pela loja apenas para conhecê-la ou conhecer um produto que em um momento futuro ela até poderá vir a ter interesse em comprar.
No final para uma loja, os três são importantes e devem ser tratados de acordo com suas características, mas sem distinção de comportamento ou qualidade, afinal tanto os visitantes como os consumidores um dia podem se transformar em um cliente a partir de um bom atendimento, como também, o cliente com um péssimo atendimento pode voltar ao estágio de apenas visitante e retirar possíveis clientes da sua Empresa.
Fonte: http://magencia.com.br/diferenca-entre-consumidor-e-cliente/