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Como ser um Campeão em Vendas!!!

07 de Outubro de 2016

Senhoras e senhores um bom dia!!!

Seguem dicas comericiais de como se tornar um líder em vendas!!!
 

Façam  bom proveito!!!!!

 

 

 

 

Dicas de como comercializar seu software de forma inteligente

19 de Setembro de 2016

Pessoal,

Segue mais um vídeo ao qual nos dá uma visão um pouco diferente sobre como comercializar nosso software.

Erros mais comuns em vendas de qualquer ramo!!!

13 de Setembro de 2016

 

NÃO OUVIR O CLIENTE

Esse é um erro fatal para as vendas. Se o vendedor fala demais e – pior – não presta atenção no que o cliente diz, vai ser impossível identificar as reais necessidades daquele consumidor. Além disso, pode gerar desconforto no cliente. Saber a hora certa de falar e a de ouvir é fundamental para uma venda de sucesso.

Corrija: um curso de oratória ou um treinamento sobre atendimento pode ajudar seus vendedores a entenderem a melhor forma de conversar com os clientes.

 

 

   DAR DESCONTO LOGO DE CARA

offerMuitas lojas definem um limite máximo de percentual de desconto que o vendedor pode negociar com o cliente. Porém, alguns profissionais começam sua abordagem já oferecendo esse desconto. Esse é um erro gravíssimo! Muitas vezes, o desconto nem precisaria ser dado para a venda acontecer. Se o vendedor se precipita oferecendo desconto logo de cara, ou já dando a porcentagem máxima de desconto logo no início da negociação, a lucratividade da loja é que sai prejudicada (além da comissão dele).

Corrija: oriente seus vendedores sobre a importância de realizar uma abordagem focada nas funcionalidades e vantagens dos produtos, e não no preço. Realizar treinamentos sobre as características e benefícios dos itens que sua loja vende é

 

    DESISTIR NA PRIMEIRA OBJEÇÃO

Muitos clientes dizem “não” a um produto não porque não querem comprá-lo, mas porque não entenderam claramente de que forma aquele item vai ajudá-los ou beneficiá-los. Por isso, os vendedores não podem desistir na primeira objeção. O ideal é tentar entender de onde vem a objeção para poder contorná-la.

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Corrija: oriente sua equipe de vendas sobre a importância de entender a fundo as reais necessidades dos clientes para, assim, oferecer exatamente o que ele procura.

 

  NÃO CONHECER OS PRODUTOS QUE VENDE

Os vendedores nas lojas atuam como consultores para os clientes. O papel deles é orientar os consumidores sobre o melhor produto de acordo com as suas necessidades. Portanto, não conhecer aquilo que se vende é sinônimo de fracasso em vendas. Muitas vezes, o mesmo produto que o cliente encontra em sua loja, ele pode comprar também no concorrente. O que vai fazer a diferença para sua decisão final é a forma como ele foi atendido e as informações que recebeu – ou não – do vendedor.

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Corrija: Realize constantes treinamentos com seus vendedores sobre os produtos que sua loja vende. Solicite orientações dos fabricantes – muitos deles possuem serviços de capacitação.

 

   ACHAR QUE A COMPRA ACABA DEPOIS QUE O CLIENTE SAI DA LOJA

Muitos lojistas acreditam que, depois do fechamento da venda, o trabalho com aquele cliente acabou. Errado! Abandonar o consumidor depois da compra pode ser fatal para a sustentabilidade de seu negócio. Você precisa manter um canal de comunicação com seus clientes. Ao atendê-los bem no pós-venda, você fortalece o relacionamento com eles, garantindo que, na próxima vez que eles precisarem de algo que você tem, vão à sua loja, e não à do concorrente.

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Corrija: esteja sempre atento para responder as dúvidas, críticas e sugestões dos clientes. Continue a comunicação com eles baseando-se em no histórico de compra. Enviar um e-mail com dicas sobre como utilizar o produto comprado é um exemplo de como prolongar o relacionamento.

 

 

   NÃO APRENDER COM OS ERROS

Talvez um dos principais erros em vendas seja este: não aprender com suas falhas. Elas podem acontecer, afinal, “errar é humano”, mas o que não pode acontecer é que um erro seja repetido diversas vezes sem que nada seja feito para corrigi-lo.

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Corrija: realize periodicamente uma análise sobre as vendas perdidas para verificar o que poderia ter sido diferente, o que fez com que o cliente não comprasse e, a partir disso, pense em conjunto com a sua equipe em formas de corrigir e melhorar os processos.

 

Sucesso!

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